sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Triângulo das Bermudas

Este nome foi atribuído a uma zona do Oceano Atlântico, que parece formar um triângulo, entre a Florida, as Ilhas de Porto Rico e a Ilha das Bermudas. Este triângulo tem mais de um milhão de km 2 e parece possuir uma força estranha que faz desaparecer os barcos e os aviões que lá tentam passar.
Desde 1854, desapareceram mais de 50 navios e um grande número de aviões. Por exemplo, em 1914 desapareceu, repentinamente no mar calmo, um navio com cerca de 309 marinheiros. Em 1976, um petroleiro foi "engolido" pelas águas, deixando no mar um rasto de petróleo, que também desapareceu em pouco tempo. Em 1945 foi a vez de desaparecer uma esquadrilha de cinco aviões americanos, assim como um hidroavião que os foi procurar. Em 1948 desaparece, do mesmo modo, um outro avião.
Nenhum dos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas teve aviso prévio. Ao que parece, mesmo em mar calmo, não há tempo para alertar os Postos de Controlo. Os barcos e os aviões desaparecem repentinamente, sem deixar rasto. Os poucos sobreviventes contam que viram os seus navios serem misteriosamente sugados para as profundezas e o tempo que lhes restou para se salvarem foi muito escasso!
Existem várias interpretações para este fenómeno da natureza. Uma delas afirma que no local existe um magnetismo muito forte que desorienta os comandos dos aviões, fazendo com que estes percam totalmente o controlo. Por sua vez, as águas deste local são extremamente agitadas pelas correntes mais profundas (por vezes ocorrem maremotos), exercendo um efeito de aspiração aos barcos. Ao mesmo tempo, ocorrem frequentemente no local tempestades tropicais muito fortes e imprevisíveis, que destroem completamente os navios.

2 comentários:

  1. Oi! Tava passando poraqui e achei seu blog legal. Teve um Cientista que escreve uma teoria explicando o que acontece no Triângulo das Bermudas. Vou deixa o Link aqui caso queira dá uma olhada:

    Leitura:

    http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas

    Download:

    http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_sobre_o_Tringulo_das_Bermudas.html

    Falou....

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

    ResponderEliminar