quarta-feira, 18 de abril de 2012

Caminho de Santiago – 4ª etapa Caldas de Reis a Padron




Quarto dia, depois de uma noite muito mal dormida, passei a
noite a “rezingar” por ter um barulhento exautora sobre o meu beliche e a minha
cabeça, mas só nessa manha percebi que não havia exaustor nenhum… apenas uma
janela aberta e o som de uma pequena cascata do rio…
Desta vez ao contrário dos outros dias fui o primeiro a sair
do albergue, ia voltar a caminha sozinho, tinha como objetivo ir por o caminho
alternativo ate ao convento de Herbón e depois pernoitar ai ou seguir ate Teo
para que na última etapa tivesse menos para percorrer.
Sai aproximadamente as 6:40 do albergue, ainda de noite e
por isso a primeira parte do percurso que é por um “bosque” não aproveitei muito
a vista (nada como atravessar um bosque sozinho e durante a noite hihihhi)
Quando me preparava para abandonar o caminho principal e
estava a deixar um bilhete de estímulo aos amigos que estavam para traz, acabei
por ser apanhado por eles e persuadido a seguir com eles e por em funcionamento
o meu pequeno fogão (única peça que transportava que ainda não tinha usado)
E assim foi, alterei os meus planos iniciais e segui
acompanhado ate Pádron, ao entrar na cidade passamos por um mercado ainda
aberto (chegamos bastante sedo), aproveitei para comprar uns chouriços de Pádron
(bem bons por sinal) mais um pão e fomos almoçar para a porta do albergue que
ainda não estava aberto.
Aproveitamos a tarde para passear Por Pádron, visitar o sítio
onde S. Tiago pregou por a primeira vez nestas bandas, visitar a igreja onde
esta a pedra em que atracou o barco que transportou S. Tiago e como não podia
deixar de ser aproveitar o sol e beber umas claras.
O albergue é provavelmente o melhor que encontrei em todo o
caminho e aproveitamos todos para fazer uma jantarada todos juntos, um dos
melhores momentos de todo o caminho.












Graças a este amigo e ao tempo que tive a brincar com ele fui “apanhado” por os outros companheiros de caminhada

Mercado de Pádron







O nosso almoço



Onde S.Tiago pregou por a primeira vez (por ca)



E o nosso belo jantar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário