quinta-feira, 4 de março de 2010

Férias Madeira

Madeira, um desejo de visitar que já vinha de há muito tempo, quando se aproximava a data da partida para as férias eis que a madeira é assolada por uma das maiores catástrofes de sempre na zona… mas em nenhum momento pensei em desistir destas mini férias, e ainda bem…

Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns (não entrando em questões politicas) ao governo regional da madeira, é impressionantes a rapidez e eficácia com que atacou esta calamidade.

Como ponto de comparação dou o caso da CREL, há mais de um mês que a CREL esta cortada ou total ou parcialmente, em menos de uma semana quase todas as acessibilidades estavam reabertas e o Funchal quase totalmente resgatado da lama.

Mas passemos ao que interessa, ferias...

Sai de Portugal sem nada planeado, ate porque não sabia em que estado estava a ilha, apenas tinha duas ou três informações de locais para visitar.

Primeiro dia fui brindado por um "habitante" endémico, a lagartixa da madeira que ao contrário do que se diz não come apenas insectos e pequenos frutas, já que resolveu dar uma trica no meu dedo...



Seguidamente nada melhor que alugar um opel "jipe" corsa para conhecer os pontos turísticos da ilha.












Não podia deixar de arranjar uma gruta para visitar










Férias não são férias sem uma vaca a atrapalhar…


Para os últimos dias, a melhor parte, não há melhor madeira de conhecer um sítio que a caminhar veredas a cima e levadas a baixo... não há palavras para descrever as maravilhosas paisagens, apenas algumas fotos...

































No final a ilha para se despedir de nos brindou-nos com um deslumbrante nevão...





Ainda deixei muito para ver, e um grande desejo de voltar…

3 comentários:

  1. este post merece alguns esclarecimentos:
    1º- a lagartixa (inofensiva e não o dragão de komodo que descreveste a todos :p ) só te mordeu porque tinhas segurado uma tira de milho e lá na Madeira eles gostam muito de milho:P (há que defender os outros lagartos)
    2º - não foi só uma vaca que atrapalhou as férias heheh lembraste da cabrita na estrada também? :P
    3º - da próxima...tu caminhas e eu fico no spa ali prós lados do Lido pode ser?

    p.s. : eu fico o máximo com o "meu" frontal :)

    ResponderEliminar
  2. É de facto, uma ilha deslumbrante, mas sem dúvida que umas mini férias não chegam para ver todos os cantos da casa.E quanto ao comentário da Srª Joy, um SPA??? Vai para longe para frequentar um SPA... Umas levadas com uns belos Kms, e umas veredas ventosas, têm resultados bem melhores do que um SPA, no alto LIDO...

    ResponderEliminar
  3. Não diria melhor, não há SPA que se assemelhe a um belo passeio ilha a dentro.
    Tenho esperança de um dia fazer a vereda dos picos a nevar...

    ResponderEliminar