segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ilhas Cíes

Sempre que me perguntam por um sítio para passar as ferias de verão de uma forma barata eu recomendo as ilhas Cíes.
Conjunto de ilhas em frente à ria de Vigo (Galiza), em 2007, o jornal britânico The Guardian escolheu a praia de Rodas, na ilha de Monteagudo, como "the best beach in the world".

Todos os dias há barcos a sair da estação marítima de Vigo para as ilhas, há a possibilidade de ir e vir no mesmo dia à ilha para fazer praia ou acampar na ilha, aqui fica o link do parque de campismo, a reserva deve ser feita antes de se chegar a ilha (internet).

Na ilha existem algumas infra estruturas de apoio ao parque de campismo, um minimercado e dois ou três cafés, mas o ideal é mesmo levar o necessário e usar só os cafés para comprar gelados.

Aqui ficam algumas fotos
Viagem de barco
Praia de Rodas
Vista do meu T0
Praia de Figueiras, para mim melhor que a de Rodas


Parque

Gaivota juvenil

Observatório de Aves
Farol





Caminho de Santiago


Não há muito a acrescentar ao que foi relatado abaixo.
Muitos amigos e conhecidos me dizes que gostavam de fazer o caminho, sempre têm uma desculpa, ou porque não têm companhia ou não têm tempo ou outra coisa qualquer, o meu conselho é sempre o mesmo, não adiem o que querem nem procurem desculpas…
O caminho é um sitio fantástico onde criei vários amigos e conheci pessoas fantásticas, não tenham medo de o começar sozinho porque no final vão estar rodeados de amigos.
Em relação ao que levei na mochila foi mais que suficiente, por isso esqueçam mochilas de 40 litros e montes de peso, sejam sucintos e práticos.
Fico à espera de saber as vossas experiencias
Boas caminhadas