domingo, 23 de outubro de 2005

Maior centro comercial da Europa


Podemos ser um pais pequeno, mas pelo menos em centros comerciais somos grandes

Esta a chegar o natal…(sim eu sei que ainda não esta a chegar o natal, mas por estranho que pareça já se vêm arvores de natal ) e esta a chegar a época das compras e dos centros comerciais a abarrotar .
Se há algo que eu abomino e ir para um lugar apinhado de gente a correr de um lado para o outro cheias de sacos de compras, mas pelos vistos 90% da população portuguesa gosta muito.
E apesar de se dizer que Portugal esta a passar uma grave crise financeira, esta para vir ai mais um centro comercial para a zona de Lisboa.
O maior da Europa, e ao que consegui apurar mais ou menos com 3 vezes o tamanho do Colombo.

Situado na Amadora, e encostado a um bairro social já esta a crescer, mas não se alegrem porque ainda não é para este Natal que vão poder ir as compras ao maior centro comercial da Europa.

Será isto possível?

E se estas mulheres em vez de terem sido atingidas por um vírus enfraquecido fossem atingidas por um vírus mais evoluído?Sei que dentro do nosso corpo, temos mais corpos estranhos que corpos “nossos”, isto é temos mais bactérias, vírus, etc, que células pertencentes ao nosso corpo, de melhor ou pior maneira vão todos juntos vivendo em comunidade.Eu acredito que todos os vírus, tendem para viver em “harmonia” no nosso corpo, já que nada têm a ganhar com a nossa morte.E se o vírus que atacou estas mulheres foi uma evolução do vírus da SIDA que evoluiu para uma forma não tão agressiva para nos, e a qual provocou nestas mulheres a criação de anti corpos para o vírus.Será isto possível?

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Imunes ao vírus da SIDA

Sei a algum tempo que há em africa algumas pessoas, em que o seu sistema imunitário já desenvolve-o anticorpos que combatem o vírus da SIDA.
Fui em mulheres que vivem na Nigéria, e que têm como profissão “prostituir-se”, que se descobriu que estas são imunes ao vírus.

Há varias teorias sobre como elas desenvolveram estes anticorpo, aquela que mais credibilidade dá, é a parte do principio que o sistema imunitário destas pessoas e muito mais evoluído que o nosso (europeus), já que convivem muito mais próximo deste género de vírus.
Tendo estas pessoas um sistema imunitário melhor que o nosso, aquilo que se acredita, é que da primeira vez que elas tiveram contacto com este vírus, este estaria enfraquecido por um qualquer motivo, e o corpo destas conseguiu criar anti corpos que o combatessem.

sábado, 8 de outubro de 2005

Templários, relação com Portugal e maçonaria

Quando o nosso amado D. Afonso Henriques resolvei seguir o sonho do pai e tornar o condado Portucalense um pais percebeu que tinha um grande problema por a frente, não tinha tropas nem população para defender um pais, muito menos para conquistar mais território.
A solução ate que nem foi difícil, convidar as ordens religiosas que estavam a aparecer por aquela altura a instalarem-se em Portugal.Essas ordens tinham de ser pagas, e esse pagamento era feito através da dadiva de grandes territórios em Portugal para que elas se pudessem estabelecer, e assim foi, varias ordens encaminharam-se para Portugal e estabeleceram-se por aqui, Ordem dos Hospitalarios (de onde deriva o nome dos hospitais) sede no Crato, Ordem de Santiago sede em Palmela, Ordem de Calatrava sede me Avis, ordem de S. Bento “santo” ao qual devemos a nossa independência, foi graças a sua influencia no Vaticano que o Papa Alexandre III concedeu a Portugal a “bula manifestis probatum”, isto é reconheceu Portugal como pais independente.
E a ordem dos templários, não vou falar da historia dos templários, pelo menos agora, queria era falar das suas ligações a Portugal, há ate quem diga que o seu “tesouro” esta guardado por cá.
Por volta de 1127 os templários chegarão a Portugal, para ajudar a reconquista do território aos mouros, ao longo dos tempos foram-lhe dadas terras e castelos, Fonte Arcada, Castelo de Soure, Castelo de Longroiva, tiveram o papel muito importante na reconquista da zona entre o Mondego e o Tejo, e por essa razão ficarão responsáveis por essa zona, construindo a sua sede em Tomar, Os templários sempre tiveram um grande poder politico em Portugal, e exemplo disso foi o seu refugio em Portugal, a quando da sua perseguição no resto da Europa.
Os templários foram coleccionando tantas doações por causa das suas ajudas militares que se tornavam uma instituição mais poderosa que os próprios pais que os albergavam, e isso crio um grande desconforto e muitos inimigos para os templários, que levou a sua perseguição e “extinção”, apenas em alguns países encontraram refugio caso disso foi Portugal, onde grande parte dos sobreviventes se refugiaram e formarão a “Ordem de Cristo”.Ora a ordem de Cristo foi uma das principais impulsionadores dos descobrimentos em Portugal, cruzando estas informações com o descobrimento de vestígios templários por terras do tio sam muito antes de o Cristóvão Colombo lá ter chegado chegamos a conclusão que foi graças aos templários que Portugal se aventurou nas suas famosas descobertas.
Podemos concluir também que muito provavelmente “Portugal” já saberia da existência de terras americanas muito antes de ter chegado à Índia.Em relação a maçonaria, apesar de não haver provas concretas é muito provável que esta tenha nascido da Ordem dos Templários.Ora a influencia politica que em tempos Ordem dos Templários e Ordem de Cristo teve, esta neste momento nas mãos da maçonariaAinda hoje a crus de Cristo, símbolo da Ordem de Cristo figura na bandeira da Madeira.Quem sabe se o famoso tesouro dos Templários não esta no convento de Cristo ou então lá por a Madeira…agora entendo o porque do Alberto João querer a independência da Madeira hihihih

Religiões, semelhanças e diferenças…

Haverá assim tanta diferença entre as religiões?
O Islamismo foi fundado em 622 d.C., na cidade de Madina (Medina), Arábia por Mohammad (Maomé).Maomé fundou o islamismo depois de ter recebido a visita do anjo Gabriel (Jibril, em árabe), que lhe revelou o que hoje é conhecido como o Alcorão.Jesus é respeitado e reverenciado no Islamismo como um dos maiores mensageiros de Deus para a humanidade, acima dele apenas Maomé, é o maior e o último deles.
Aqui já temos uma grande ligação entre Islão e Cristianismo, o anjo Gabriel e Jesus Cristo.O judaísmo, tem ligações profundas com o cristianismo, já que o ultimo nasceu do próprio judaísmo.Chegamos a conclusão que tanto no islamismo, cristianismo e judaísmo, têm pelo menos duas figura comuns, assim como os ideais transmitidos por estes.
No que diz respeito ao budismo, esta surgiu na Índia, no ano 630 a.C., fundada por Sidarta Gautama, o primeiro Buda.No Budismo não existe um céu ou um inferno. como proclamam as outras religiões, no budismo o mal e o bem manifestam-se através de estados de vida, partilhamos o mesmo espaço físico, mas o nosso eu interno pode estar em paz ou em guerra. É como se vivêssemos em mundos diferentes.Toda a crença budista está fundamentada nos ensinamentos do Buda, que não é visto como um Deus, e sim um ser humano que conseguiu alcançar a iluminação e o nirvana.
Apesar de nunca se ter provado, há quem acredite que grande parte da adolesceria de Jesus Cristo foi passada junto de monges budistas, aquilo que apenas se sabe, é que há um período da vida de Jesus Cristo que não é relatado. Aquilo que se consegue encontrar, é uma grande semelhança entre os ensinamentos budistas e aquilo que Jesus Cristo pregava.
O hinduísmo será destas aquela que mais se afasta do padrão. No hinduísmo não há linhas condutoras, hierarquia sacerdotal nem órgão governativos, não deixa de ter suamis (mestres) e gurus (guias espirituais).
É difícil definir o hinduísmo por o que já afirmei anteriormente e também porque tem cerca de 330 milhões de deuses, apesar da quantidade de deuses, o hinduísmo apresentasse como sendo uma religião monoteísta, isto porque estes 330 milhões de deuses são apenas a representação dos poderes de um deus maior (como se fossem ministros de um governo).
Não há certezas sobre as origens do hinduísmo apesar de se acreditar que possa ter como base algumas civilizações ancestrais como a babilónica e a iraniana.
O que se encontra de comum com as outras religiões, principalmente com a Crista e o relato de um dilúvio que vinha limpar o mundo dos seus males, algo bastante parecido há historia da arca de Noé, a estrutura divina do hinduísmo também e bastante idêntica à católica, (Brama, o Criador, Vixenu, o Preservador e Xiva, o Destruidor).
Todas estas religiões têm como base o não à violência, mesmo que não se note.

Incumprimento de Quioto pode custar «meio aeroporto da Ota» a Portugal

Será que agora a estabilidade climatéricas compra-se?

Quercus: desrespeito pelo Protocolo de Quioto pode custar ao Estado «meio aeroporto da Ota»
No PÚBLICO.PT: "O desrespeito pelas regras do Protocolo de Quioto, que obrigam à limitação de emissões de gases com efeito de estufa, obrigará Portugal a comprar direitos de emissão, o que custará ao país entre 1,5 e dois mil milhões de euros, ou metade do investimento previsto para o aeroporto da Ota, alerta a associação ambientalista Quercus." "Entre 2008 e 2012, Portugal poderá ser obrigado a comprar esses direitos de emissão, que é a solução prevista no documento para os países que não consigam reduzir emissões. Nesse período, Portugal não deverá ultrapassar 27 por cento das emissões que produzia em 1990, mas segundo as contas da associação ambientalista, e visto que em 2003 esta percentagem era já de 38,5 por cento, o Estado será obrigado a gastar verbas em compensação."


O que mais me custa nisto tudo é que somos dos países com mais possibilidades de utilizar energias renováveis, em vês de utilizarmos os dois mil milhões de euros para investir em fontes de energia renovável, gastamos esse dinheiro em multas, já para não falar no dinheiro que gastamos na aquisição de combustíveis fósseis.

Provavelmente derivado a isto, “poluição” continuamos com calor e nada de chuva, na quinta-feira Lisboa foi a capital mais quente da Europa com 30 graus, isto não e normal… pagamos por os combustíveis fosseis, pagamos multas por não termos energias alternativas e pior que tudo sofremos com um desacerto climático…

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Quinta da Regaleira

Aproximasse o fim de semana, e fica aqui o meu conselho para uma visita à Quinta da Regaleira em Sintra.Ainda mais agora que esta tão na moda se falar da Maçonaria, este é um dos lugares mais simbólicos desta em Portugal
Edificado nos primórdios do Século XX, ao sabor do ideário romântico, este fascinante conjunto de construções, é o resultado da concretização dos sonhos mito-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936).
No entanto, a quinta encerra muito mais segredos, pois está repleta de símbolos mitológicos e esotéricos, estátuas de deuses, poços iniciáticos, jardins, grutas e todo um mundo aberto a múltiplas descobertas e interpretações.
O poço iniciático, rodeado por galerias subterrâneas, com uma escadaria em espiral, sustentada por colunas esculpidas, por onde se descem nove patamares até ao fundo do poço. Os nove patamares circulares do poço, separados por 15 degraus cada um, invocam referências à Divina Comédia de Dante e podem representar os 9 círculos do inferno, do paraíso, ou do purgatório. No fundo do poço está embutido em mármore, uma cruz templária sobre uma estrela de oito pontas, que é o emblema heráldico de Carvalho Monteiro.Diz-se iniciático porque acredita-se que era usado em rituais de iniciação à maçonaria.A simbologia do local está relacionada com a crença que a terra é o útero materno de onde provém a vida, mas também a sepultura para onde voltará. Muitos ritos de iniciação aludem a aspectos do nascimento e morte ligados à terra.O poço está ligado por várias galerias ou túneis a outros pontos da quinta, a entrada dos guardiôes, ao lago da cascata e ao poço imperfeito. Estes túneis, outrora habitados por morcegos afastados pelos muitos turistas que visitam o local, estão cobertos com pedra importada da orla marítima da região de Peniche, pedra que dá a sugestão de um mundo submerso.

Horário: de Novembro a Janeiro, das 10 às 17.30 horas; de Fevereiro a Maio e Outubro, das 10 às 18.30; de Junho a Setembro, das 10 às 20; visitas guiadas (duas horas) por marcação.
Morada: Rua Barbosa du Bocage - 2710 SintraTelefone: 219.106.650